Ora bem, cá vamos continuar a descrição de toda esta experiência da minha vida, a uma semana que me encontro em le havre as aulas já começaram é tudo tão diferente, os professores são um bocados malucos. o horário da escola é completamente diferente do que possa existir em Portugal, pois há dias em que tenho aulas de manhã até a tarde com o mesmo professor e da mesma cadeira, o horário muda de 2 em 2 semanas e recebemos actualizações do mesmo por email. a turma é bastante simpática, embora não tenha conversado muito, pois ainda não confio plenamente no meu inglês. mas o pouco que falo, eles percebem-me e isso é muito bom.
Ainda não consegui habituar-me por completo a esta rotina nova que me apareceu, embora conheça a cidade, levantar cedo apanhar logo a brisa maritima de le havre e ir para a escola digamos que já não estava habituada a tal.
esta cidade é lindissima, mal possa irei tirar fotos e mostrar-vos a beleza que existe aqui, é tudo tão calmo, tão pacifico, quase parece um filme onde tudo e todos se dão bem e que tudo é bonito.
existe uma coisa que acho que nunca vi tanto na vida, que são renault twingo, credo há de todas as cores e feitios com ou sem autocolantes mas que na rua carro sim, carro não é um twingo é certo.
Fiquei muito feliz visto gostar de francês, de saber que vou ter francês como uma disciplina, nada como melhorar no que gostamos. já me engasgo às vezes a falar pois já misturo um bocado o francês, com o inglês e o português, acho que isso aconteceu devido ao stress inicial.
tenho 9 estudantes de erasmus na turma mais 9 franceses, é tão giro ver tantas culturas juntas um dia vos falarei melhor sobre eles.
de momento não tenho muito mais a contar, deixarei para quando tiver fotos que essas sim descreveram melhor que meras palavras que possa proferir.
as saudades de portugal existem sim não nego, mas por enquanto ainda são suportáveis, como tal envio um beijinho enorme para todos os que amo e que estão sempre comigo.
Aqui se descobrem ideias, se multiplicam sentimentos e se liberta toda a furia amaciada pelo vento que transformou a melodia do respirar ofegante num tilintar de um espanta espirito...
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Mensagens populares
-
Hoje acordei e amei ver o dia assim radioso e quente para o que tem estado ... o dia foi-se estendendo e não é que surge um nome para o grup...
-
Vi agora noutra rede social uma frase.... " quando começa a ter demasiadas vírgulas, mais vale por um ponto final"... Páro penso ...
-
Como o ISCAP gosta muito de viajar e ter actividades marcantes .... digamos que sábado vamos invadir SANTIAGO DE COMPOSTELA.... EU VOU .....
-
Tenho 24 e encontro-me a terminar a minha licenciatura, desde os 18 que trabalho em part-time num supermercado (sextas e sábados), ou seja, ...
Ma che cosa
Sejam felizes e o resto será paisagem...